Segunda, Setembro 01, 2014

ALUMÍNIO NO MICROONDAS

USE EMBALAGENS DESCARTÁVEIS DE ALUMÍNIO NO FORNO MICROONDAS COM TODA SEGURANÇA.

A Utilização da Embalagem de Alumínio no Microondas não só é possível, como apresenta inúmeras vantagens!
Mas como todo aparelho eletrodoméstico, tem sua forma correta de utilização.
No caso da panela de pressão não se retira a tampa antes de se certificar que ela esteja fria.
O mesmo ocorre com teflon, que não pode ser riscado.
No caso do microondas também tem que se observar alguns cuidados na hora de utilizá-lo com as embalagens descartáveis de alumínio.
Para ficar mais fácil de entender como ocorre o processo de descongelamento e aquecimento dos alimentos, tenha o seguinte conceito em mente;

AS MICROONDAS NÃO PASSAM ATRAVÉS DO ALUMÍNIO, ELAS SÃO REFLETIDAS.

Assim, a primeira regra na hora de preparar o alimento em uma embalagem descartável de alumínio é deixá-la sem a tampa, para que as microondas atinjam o alimento na superfície. No lugar da tampa, use uma cobertura de papel manteiga ou tampa especial para microondas. Isto irá manter o vapor que dá uniformidade ao aquecimento e impede o ressecamento da superfície do alimento.

Veja as outras recomendações a serem seguidas:

1- Como as paredes do forno são metálicas, a embalagem de alumínio não deve encostá-las com o microondas funcionando, para que não surja o que é conhecido como "faiscamento". A distância mínima recomendada é de 3cm em todos os lados.

2- Use embalagens com até 3,5cm de profundidade. Para uma embalagem mais profunda coloque-a em um recipiente de vidro ou refratário com água para completar o aquecimento em banho-maria

3- Ocupe integralmente o conteúdo das embalagens, para garantir que o aquecimento seja uniforme. Por exemplo, não coloque apenas um pedaço de lasanha para aquecer, deixando vazio o restante da embalagem de alumínio.

4- Use somente com prato giratório, e posicione a embalagem no centro para que não haja escorregamento, o que poderia deixá-la a menos 3cm das paredes do aparelho.

5- Não se pode recongelar nenhum tipo de alimento, pois comprometeria sua qualidade, independente do tipo de embalagem utilizada.

6- Não utilizar 2(duas) embalagens ao mesmo tempo, para evitar o faiscamento.

PODENDO SER DESCONGELADO E AQUECIDO NA MESMA EMBALAGEM, NUMA TROCA RÁPIDA DE TEMPERATURAS, O ALIMENTO MANTÉM SEUS NUTRIENTES E FRESCOR.

Membros : 2
Conteúdo : 19
Links da Web : 6
Visualizações de Conteúdo : 144331
Copyright © 2011 KM Embalagens. Todos os direitos reservados.
Fotos e textos sob responsabilidade do cliente. Customize by VRM Soluções